19.4 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Quer parecer mais jovem? Então comece a distribuir sorrisos!

- Publicidade -

24/05/2015 08h30 – Atualizado em 24/05/2015 08h30

Fonte: Mega Curioso

Não faz muito tempo publicamos aqui no Mega Curioso a história de uma mulher que não sorri há 40 anos para evitar rugas, já que, para ela, poupar o rosto dessa expressão teria o efeito de um “Botox natural”. Contudo, um estudo recente revelou que pessoas com expressões felizes dão a impressão de serem mais jovens. Talvez seja uma boa ideia a mulher que decidiu parar de sorrir para preservar o rosto rever tanta seriedade em sua vida!

De acordo com Deni Kirkova do Daily Mail, o estudo foi conduzido por pesquisadores da Nívea — mais precisamente, para o lançamento de um novo produto da linha “Nívea Q10 plus”. Durante a pesquisa, o time de cientistas pediu que 2 mil pessoas estimassem a idade de 12 mulheres com idades entre 28 e 69 anos — e todas as “modelos” foram fotografadas com expressões felizes, neutras e tristes.

Distribuindo sorrisos

Os cientistas descobriram que as emoções podem influenciar significativamente a nossa percepção de idade. Os resultados revelaram que o simples ato de distribuir sorrisos pode reduzir a percepção da idade em, em média, dois anos. Em alguns casos, as expressões mais felizes chegaram a “tirar” quatro anos da idade das modelos! E as pessoas mais sorridentes também foram associadas com a ideia de generosidade, autoconfiança e popularidade.

Em contrapartida, expressões carrancudas podem acrescentar anos, enquanto que as neutras são basicamente… neutras. Segundo um dos pesquisadores envolvidos no estudo, nós nos baseamos em uma série de “pistas” para estimar a idade de alguém — como o estilo, o comportamento etc. Contudo, quando o rosto de alguém é a nossa única fonte de referência, as expressões faciais têm um grande impacto na nossa percepção.

Conforme disse o cientista, a pesquisa apontou que os rostos sorridentes parecem mais atraentes, e a atração está associada com a noção de juventude. Além disso, as pessoas felizes costumam ser vistas como mais populares, sociáveis, seguras e bondosas.

O pesquisador ainda explicou que indivíduos felizes também se beneficiam de outras vantagens de seu estado de humor, já que a ação de sorrir está relacionada com uma maior longevidade, mais vitalidade e sucesso profissional. E mais: sorrir ajuda a reduzir o estresse, a liberar endorfinas e relaxar o corpo, e o exercício dos músculos faciais envolvidos nessa ação promovem um maior fluxo sanguíneo no rosto, fazendo com que pareçamos mais jovens.

Quer parecer mais jovem? Então comece a distribuir sorrisos!

Modelos com expressão triste

Modelos com expressão neutra

Modelos com expressão feliz

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-