28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Quermesse budista celebra 120 anos de relações entre Brasil e Japão

- Publicidade -

01/08/2015 10h20 – Atualizado em 01/08/2015 10h20

Fonte: Agência Brasil

Começa hoje (1º) a 42ª edição da quermesse do Templo Budista de Brasília. Com o tema Paz, Amizade e Acolhimento, a festa, que acontece todos os finais de semana do mês de agosto, vai celebrar os 120 anos de relações entre o Brasil e o Japão. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 30 mil pessoas durante o evento.
Grupos farão apresentações de danças, lutas e músicas típicas do Japão, além de apresentações de taikô, o tambor japonês. Barraquinhas de culinária japonesa também estarão presentes com yakissoba, camarões empanados, gyoza, tempurá, sushi, temaki, banana caramelizada, udon, yakitori e rolinho primavera.

O evento também vai oferecer oficinas de ikebana, origami, caligrafia, entre outras. Segundo o colaborador do templo, Rodrigo Bittar, a ideia é conectar mais o templo com a sociedade brasiliense e disseminar as práticas budista de concentração. “A festa tem 42 anos e nunca foi interrompida. Neste ano estamos buscando resgatar as tradições”, disse.

O Templo Budista fica na Asa Sul, na entrequadra 315/316 e faz parte do Patrimônio Histórico-Cultural da Capital Federal. O evento acontece aos sábados e domingos de agosto, das 17 h às 22 h. A entrada é 1 kg de alimento (exceto sal) ou R$ 5 (meia-entrada).

Em 2014, segundo a organização do evento, dez instituições do Distrito Federal receberam aproximadamente 25 toneladas de alimentos arrecadadas pelo templo durante a quermesse.

Quermesse budista celebra 120 anos de relações entre Brasil e Japão

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-