24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reunião avalia resultados das ações do MTur na Copa

- Publicidade -

31/07/2014 10h30 – Atualizado em 31/07/2014 10h30

Fonte: Ministério do Turismo

Representantes de diversas áreas do Ministério do Turismo estiveram reunidos na manhã de terça-feira (29) para fazer um balanço das ações estratégicas previstas para a Copa do Mundo. Os profissionais avaliaram a oferta e a demanda por hospedagens nas cidades-sedes, o atendimento ao viajante, a infraestrutura-turística, as campanhas promocionais, os cursos de formação profissional e a demanda turística no período.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse que o país mostrou que tem vocação para receber bem os turistas, além de atrativos de qualidade e boa infraestrutura. A hospitalidade foi aprovada por 98% dos turistas estrangeiros. Cerca de 61% deles estiveram pela primeira vez no Brasil e cerca de 95% disseram que tinham intenção de voltar. “Apesar do cenário negativo que se desenhava, os resultados alcançados mostraram que o país estava bem preparado e que temos condições de fidelizar os turistas”, disse.

Entre as ações bem sucedidas destacam-se o engajamento das equipes de trabalho e o relacionamento entre os diversos setores do governo. Já entre os processos que devem ser aprimorados estão o planejamento da comunicação, a criação de novos produtos e destinos turísticos, além da promoção e do fomento de regiões próximas às cidade-sedes.

O presidente da Embratur, Vicente Neto, disse que o legado da Copa é imaterial e trata da imagem e da percepção que os estrangeiros tiveram do país. “É uma satisfação ver nos jornais e na mídia do mundo todo essa imagem de que o povo brasileiro é o grande diferencial, por ser hospitaleiro e acolhedor”, disse. O vídeo promocional “Dance”, produzido pela Embratur, foi escolhido como o melhor comercial da Copa do Mundo de 2014, em concurso promovido pelo portal Meio & Mensagem.

Além do ministro Lages e do presidente da Embratur, também participaram da reunião de avaliação os secretários Alberto Alves, Vinícius Lummertz, Neusvaldo Ferreira Lima; e a chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt, além dos coordenadores de diretorias do MTur.

Reunião avalia resultados das ações do MTur na Copa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-