29.3 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sanesul doa 200 caixas de água para vítimas do rompimento da barragem em Mariana

- Publicidade -

01/12/2015 13h05 – Atualizado em 01/12/2015 13h05

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) doou 200 caixas de água envasada para ajudar a população que ficou sem acesso à água potável após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. Para o diretor-presidente Luiz Rocha, é importante que todas as instituições e a população brasileira se unam para ajudar as pessoas atingidas após a tragédia ambiental.

“Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir diminuir o sofrimento das pessoas que estão sem água, comida, roupas, é um momento de solidariedade e todos devem se unir para ajudar com doações”, afirmou o presidente, parabenizando a iniciativa da empresária Miriam Miranda, que disponibilizou na Capital pontos de coleta e caminhão para levar às doações até Minas Gerais.

Com a ajuda dos funcionários e de toda a família, Miriam Miranda conseguiu arrecadar de amigos e empresas, entre elas a Sanesul, mais de 10 mil litros de água, 500 quilos de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene entre outros itens necessários para a população atingida pelo desastre.

“Eu comecei a pedir para os meus amigos e conhecidos pelo Facebook e pelo whatsapp que ajudassem com o que podiam. Disponibilizei a minha empresa como ponto de arrecadação e carretas para levar as doações até Minas Gerais.Todos os dias mandava mensagens, fazia posts, pedindo para as pessoas doarem, fomos buscar as doações para quem não podia levar até a empresa, e as doações começaram a surgir”, conta a empresária.

“Me sinto honrado em ajudar quem precisa. Estamos buscando doações por toda a cidade, todos os funcionários estão unidos para ajudar também, estamos muito felizes”, contou o funcionário Jacob Aparecido da Silva, que foi até o Complexo Administrativo da Sanesul buscar as caixas de água que a Empresa doou. Segundo ele, hoje (1º) as doações serão colocadas em uma carreta e levadas para Minas Gerais.

Sanesul doa 200 caixas de água para vítimas do rompimento da barragem em Mariana

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-