21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sebrae premia mulheres empreendedoras

- Publicidade -

05/03/2015 16h50 – Atualizado em 05/03/2015 16h50

Fonte: Agência Brasil

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou hoje (5) o resultado nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Nove mulheres receberam o troféu ouro, prata e bronze em três categorias: Pequenos Negócios (donas de micro e pequenas empresas), Produtora Rural e Microempreendedora Individual.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, o empreendedorismo demonstra ser uma alternativa cada vez mais forte entre as mulheres brasileiras. Segundo ele, na edição deste ano a premiação recebeu um total superior a 11 mil inscrições, contra sete mil no ano passado.

“Uma das características principais do crescimento e do sucesso das mulheres empreendedoras é que elas têm abertura para se capacitar”, disse Barreto. “A mulher quer se preparar mais, se capacitar. Ela está mais aberta ao conhecimento e à informação”, completou.

Durante a cerimônia, a presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil), Marisa Bastos, avaliou que o encorajamento proposto por meio do exemplo de cada mulher agraciada com um troféu representa a tônica da premiação. “Buscamos, em nossa caminhada, a qualificação e melhoria dos nossos negócios”, explicou.

Já a ministra de Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, destacou que o prêmio tem importância fundamental para demonstrar que a autonomia econômica da mulher deve ser um dos eixos do governo brasileiro.

“Somos 51,8% da população brasileira e mãe da outra metade. Portanto, somos 100%”, brincou. “O prêmio confere e reafirma a visibilidade das mulheres na economia brasileira e no PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro. Ele reafirma que uma mulher com autonomia econômica para fazer o que quer com seu dinheiro é uma mulher que conquistou a posição de sujeito de direto para gerir a sua vida”, acrescentou a ministra.

A ministra Eleonora Menicucci, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e Cristiane Marcante, de Caxias do Sul/RS, uma das nove mulheres premiadas pelo empreendedorismo / José Cruz/Agência Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-