20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Setores da indústria e comércio abrem vagas em todo o País

- Publicidade -

31/07/2015 09h31 – Atualizado em 31/07/2015 09h31

Fonte: Portal Brasil

O ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou nesta quinta-feira (30) a oferta de vagas oferecidas pelo Portal Mais Emprego. A página está com 16.173 vagas abertas para os setores da indústria e comércio. O trabalhador pode acessar por meio da internet, as vagas disponíveis em vários setores e regiões do País, sem necessidade de se dirigir a um posto de atendimento da rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), por meio do serviço implantando pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O sistema dispõe de 12.268 vagas para o comércio, o maior número de postos está em São Paulo, com 2.670 oportunidades, seguido pelo Rio de Janeiro (2.231) e Paraná (2.036). O setor da indústria nacional conta com 3.905 vagas disponíveis. A partir do cadastro no sistema, o próprio trabalhador pesquisa e se candidata às vagas existentes no Sine.

Cadastro

A ferramenta está disponível no link ou sítio do MTE. Para se inscrever, o trabalhador que já completou 14 anos de idade, deve informar o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), do Programa de Integração Social (PIS) ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Dados como formação acadêmica, cursos profissionalizantes realizados, perfil, pretensão e experiência profissional também devem ser informados. No campo “pretensão profissional” o trabalhador informa as ocupações que irão ser utilizadas para cruzamento das vagas existentes. É possível informar até seis ocupações desejadas.

Setores da indústria e comércio abrem vagas em todo o País

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-