22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Simpósio sobre parto humanizado está com inscrições abertas

- Publicidade -

21/09/2014 16h58 – Atualizado em 21/09/2014 16h58

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para o 2º Simpósio Multidisciplinar de Parto Humanizado de Dourados, evento realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e pelo Hospital Universitário, que acontece de 23 a 25 de outubro.

O evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, com palestras e mesas redondas envolvendo médicos, enfermeiras obstetras e doulas. Na programação também está prevista uma tarde na qual serão oferecidas quatro oficinas, com vagas limitadas, de formação profissional com os seguintes temas: “Educação em saúde na atenção primária: pré-natal, parto e puerpério”; “Educação em saúde na atenção primária: sexualidade e planejamento familiar”; “Manejo clínico no aleitamento materno” e “Assistência ao parto natural domiciliar e hospitalar”.

Mães, gestantes, pais e ativistas da área de saúde da mulher também podem se inscrever para o evento. Para este público será oferecida uma oficina sobre preparação para o parto.

Será cobrada uma taxa de inscrição para profissionais da saúde no valor de R$ 50,00. Para estudantes, doulas e demais interessados, a inscrição custará R$ 30,00. As inscrições são feitas pelo site http://www.uems.br/eventos/partohumanizado .

O evento é realizado com o apoio da Universidade Federal da Grande Dourados, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), da Prefeitura de Dourados, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn/MS).

Fonte: UEMS

Simpósio sobre parto humanizado está com inscrições abertas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-