30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sindicatos se mobilizam em defesa de empresas públicas

- Publicidade -

20/10/2014 15h33 – Atualizado em 20/10/2014 15h33

Fonte: Brasil 24/7

O movimento sindical realiza nesta segunda-feira 20, em vários lugares do País, uma mobilização nacional contra o que chama de “ameaças de privatização que surgiram na campanha eleitoral”. O movimento é chamado de Atos em Defesa do Serviço Público e das Empresas Estatais.

A Contraf-CUT (entidade que representa os trabalhadores do ramo financeiro) convoca os dirigentes das entidades filiadas a se engajarem na mobilização e a organizarem atos em suas bases sindicais em defesa do Banco do Brasil, da Caixa, do BNDES, do BNB, do Banco da Amazônia e Finep.

Texto da entidade resgata declaração do economista Armínio Fraga, anunciado ministro da Fazenda em um eventual governo de Aécio Neves (PSDB), em que “defendeu a redução da atuação dos bancos públicos, sinalizando com a privatização”.

A Confederação publica ainda, em seu site, trechos do artigo de Carlos Cordeiro, presidente da entidade, publicado no 247. “A sociedade brasileira não pode permitir esse retrocesso à década neoliberal dos tucanos e abrir mão dos bancos públicos, cuja importância para o desenvolvimento econômico e social do país tornaram-se mais evidentes do que nunca a partir da crise internacional de 2008, provocada pela irresponsabilidade do mercado financeiro a que Armínio Fraga representa”, diz ele.

Sindicatos se mobilizam em defesa de empresas públicas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-