20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Subsecretaria da Igualdade Racial e Funasa levam mais saúde para comunidades

- Publicidade -

22/05/2015 14h34 – Atualizado em 22/05/2015 14h34

Parceria da Subsecretaria da Igualdade Racial com a Funasa leva mais saúde para comunidades de MS

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Com intuito de levar mais saúde e qualidade de vida para comunidades quilombolas, ribeirinhas e assentadas, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e Cidadania (SUBPIRC), pasta ligada a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), irá firmar termo de parceria, no próximo mês, com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O acordo foi anunciado durante reunião realizada na quinta-feira (21), na Capital, com a presença do chefe de saúde ambiental da Funasa, Antonio Vilhalva.

Segundo o subsecretário Carlos Versoza, em Mato Grosso do Sul existem 22 comunidades quilombolas reconhecidas, 14 ribeirinhas e 204 assentamentos. Os números repetidos por ele são do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Com o know-how, conhecimento prático por parte da Funasa e com as ações já desenvolvidas e dados que possuímos, vamos alavancar a qualidade de vida oferecida para essas comunidades. Sem dúvida será uma parceria de sucesso”, disse.

Entre as ações que serão desenvolvidas estão o tratamento de água com unidade móvel nas localidades, diagnóstico atualizado das comunidades para início da coletiva seletiva de lixo e implantação de núcleo de saúde ambiental.

Seminário

Dentro das ações da SUBPIRC na semana, os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) receberam, na última terça-feira, a segunda edição do seminário que questiona Abolição da Escravatura no Brasil, abordando assuntos relacionados com as políticas de ações afirmativas no País, perspectiva histórica e o movimento negro contemporâneo.

A próxima edição do seminário será realizada na quinta-feira (28), a partir das 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), que fica na avenida Mato Grosso, 4700. A programação completa pode ser conferida no link.

Subsecretaria da Igualdade Racial e Funasa levam mais saúde para comunidades

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-