30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Terremoto de intensidade média perto de Argel provoca duas dezenas de feridos

- Publicidade -

29/05/2016 14h45 – Atualizado em 29/05/2016 14h45

Fonte: Ag. Brasil

Duas dezenas de pessoas ficaram hoje feridas em consequência de um terremoto de intensidade média, que sacudiu esta madrugada a cidade argelina de Medea, a 80 quilómetros a sul de Argel, informou a agência APS, citada pela Efe.

O epicentro do terremoto (5,3 na escala de Richter) foi localizado a cerca de dez quilómetros do subúrbio de Mihub, em Medea, às 00:54 locais (23:54 TMG), de acordo com o Centro de Investigação de Astronomia, Astrofísica e Geofísica (CRAAG).

Segundo Karim Benfahsi, tenente do corpo de Proteção Civil, os feridos sofreram vários tipos de fraturas e lesões graves por impacto de destroços e foram transportados para vários centros de saúde da região.

Cerca de sessenta pessoas foram atendidas por quadros de ansiedade e traumatismos ligeiros. Os danos materiais, ainda por quantificar, foram consideráveis.

Em Mihud, várias casas tradicionais ficaram “parcial ou totalmente destruídas”, enquanto muitas casas e edifícios públicos registaram danos pequenos, precisou a mesma fonte.

Os trabalhos de resgate continuam, sobretudo nas zonas mais remotas, para escorar os edifícios afetados e prestar assistência a famílias afetadas.

Foto: divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-