21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Turismo debate os desafios de promover o destino Brasil

- Publicidade -

25/10/2014 09h51 – Atualizado em 25/10/2014 09h51

Fonte: MTur

Com participação aberta aos internautas, o Ministério do Turismo (MTur) promove, no dia 30 de outubro, uma videoconferência ao vivo sobre os desafios da promoção turística do Brasil. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, o presidente da Embratur, Vicente Neto, e o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani debatem ações para aumentar o fluxo de turistas no país, abordam os modelos de gestão que facilitam a divulgação internacional, além de estratégias de marketing para promovam a competitividade dos destinos.

A promoção do país ganhou força após a Copa do Mundo, momento em que o Brasil esteve em foco nas mídias nacional e internacional. “Alcançamos diversos avanços nos últimos anos. Agora temos o desafio de pensar no novo ciclo do turismo e a promoção é um aspecto fundamental a ser discutido”, afirma Vinicius Lages.

Entre eles, o fato de o Brasil ocupar o primeiro lugar de um extenso ranking de países em ativos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante a Copa do Mundo mostra que 95% dos visitantes internacionais têm intenção de retornar ao país. Além disso, a experiência turística superou ou atendeu plenamente as expectativas de visitantes locais e estrangeiros, conforme aponta o levantamento.

A Olimpíada de 2016 cria um cenário ainda mais promissor: transformar a oportunidade em desenvolvimento social e econômico por meio do turismo. A promoção como peça fundamental nesse processo será o foco do debate do próximo hangout.

Turismo debate os desafios de promover o destino Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-