30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Veja quem são os vencedores do prêmio Rotaract

- Publicidade -

27/08/2014 16h35 – Atualizado em 27/08/2014 16h35

Fonte: Rotary

O vilarejo de Kumbharwadi, próximo de Mumbai, é somente um entre tantos castigados pela seca nesta parte da Índia. Não faz muito tempo que os moradores tinham acesso a somente um poço com água potável. A situação se agravava nos meses de verão, quando o poço secava, forçando mulheres e crianças a gastarem quatro horas de seu dia em busca de água.

Mas isso é coisa do passado, pois a vida ficou bem melhor após o Project Boond, uma iniciativa do Rotaract Club de Hassaram Rijhumal College of Commerce and Economics em parceria com o Rotary Club de Bombay e a Watershed Organization Trust para fornecer água e saneamento em Kumbharwadi. Nikunj Pherwani, presidente do Rotaract Club em 2013-14, disse que as secas são um problema sério no país, complicando ainda mais os casos de desnutrição e doenças.

O Rotaract e o Rotary Club arrecadaram mais de US$13.000 para abrir poços d’água e instalar sanitários. Eles contaram com a Watershed Organization Trust, entidade sem fins lucrativos que atua no combate à escassez de água e à pobreza nas zonas rurais da Índia. Além de água e saneamento, Pherwani planeja fornecer pastilhas de cloro aos moradores para purificar a água e fazer um workshop sobre saúde e higiene.

Entre os sete projetos vencedores homenageados no Encontro Rotaract Pré-convenção, Project Boond foi o ganhador internacional do Reconhecimento do RI a Projetos Excepcionais do Rotaract. Dois associados do Rotaract Club de Hassaram Rijhumal College of Commerce and Economics foram ao evento de 30 de maio, em Sidney, Austrália, para receber o prêmio. Isso foi possível graças às milhas da United Airlines que ganhamos no concurso promovido pela companhia aérea.
Vencedores regionais

Além do vencedor internacional, projetos de Rotaract Clubs de seis regiões mereceram destaque no Encontro Rotaract Pré-convenção. São eles:

Ásia e Pacífico: Rotaract Club de National University of Singapore (Distrito 3310), com Waves of Hope Swimathon 2013. Impressionados com o trabalho da Pathfinder School feito com crianças autistas, os associados organizaram uma maratona de natação com 474 participantes que arrecadou $20.000 em benefício dos alunos.

Sul da Ásia: Rotaract Club de Caduceus (Distrito 3140), com EMcounter Kumbh – Mapping the Mela. Muitos dos associados são médicos que trabalham voluntariamente durante o Maha Kumbh Mela, festival que reúne milhões de hindus. Desta vez eles instalaram software em clínicas para ajudar na vigilância do alastramento de enfermidades e fizeram testes na água para evitar surtos de doenças.

Europa, Oriente Médio e Ásia Central: Rotaract Club de Casamassima-Bari Alto (Distrito 2120), com DREAMbox. Rotaractianos de todos os distritos italianos se uniram para fornecer 1.000 DREAMboxes, que são caixas cheias de livros, brinquedos e materiais artísticos para crianças com câncer assistidas por um hospital local. Eles também estão arrecadando verbas para modernizar uma sala na ala de oncologia pediátrica do hospital.

África Subsaariana: Rotaract Club de Nairobi Central (Distrito 9212), com A Girl, a K, a Year. Os rotaractianos levantaram verbas para fornecer absorventes íntimos para 2.936 garotas que acabariam faltando na escola durante a menstruação se não tivessem este item básico. Eles também arquitetaram com Rotary Clubs locais e internacionais a arrecadação de $22.000 para o projeto, que inclui campanha do livro e programa de mentores.

América Latina: Rotaract Club de Carpe Diem Catolica (Distrito 4455), com Involucrados: An Initiative for Communities at Risk. Os associados organizaram oficinas de alfabetização, elaboração de orçamento e empreendedorismo para os pais de alunos da escola local. Eles também ajudaram na reforma de salas de aula e sanitários da escola, e fizeram atividades esportivas e artísticas envolvendo as crianças.

Estados Unidos, Canadá e Caribe: Rotaract Club de Boston (Distrito 7930), com Guatemala Water Filters Project. Os rotaractianos trabalharam com organizações sem fins lucrativos no fornecimento de filtros, artigos hospitalares e de higiene, camas e fogões aos moradores do planalto guatemalteco. Com o auxílio de clubes americanos e da Guatemala, foram arrecadados mais de $7.000 para o projeto.

Veja quem são os vencedores do prêmio Rotaract

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-