22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dois pescadores de Bataguassu foram detidos por pesca predatória

- Publicidade -

28/08/2015 13h19 – Atualizado em 28/08/2015 13h19

Fonte: Assessoria PMA

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) prenderam na quinta-feira (28) no rio Pardo, dois pescadores profissionais por pesca predatória. Os infratores foram avistados em uma embarcação no rio, a 5 km da cidade, nas proximidades do loteamento Portal Eldorado, retirando peixes de redes de pesca que haviam armado. Quando os policiais chegaram, vários peixes ainda estavam vivos e foram soltos no rio, porém, 15 kg de peixes da espécie curimbatá estavam mortos e foram apreendidos.

Os pescadores haviam armado 1.200 metros de redes de pesca, apetrecho proibido, com alto poder de degradação dos cardumes. O barco, um motor de popa e as redes de pesca foram apreendidos. Os pescadores, ambos residentes em Bataguassu, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 1.000,00 contra cada um. Os peixes apreendidos serão doados para instituições filantrópicas depois de periciados.

Dois pescadores de Bataguassu foram detidos por pesca predatória

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-