23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Empresas pedem que acordo climático global inclua cobrança de carbono

- Publicidade -

26/11/2015 16h43 – Atualizado em 26/11/2015 16h43

Fonte: Rádio ONU

Presidentes de 78 grandes empresas pediram a líderes mundiais que incluam uma cobrança para emissões de carbono no acordo climático global que deve ser assinado durante a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, COP 21.

O encontro começa na segunda-feira, 30 de novembro. O grupo, que foi organizado pelo Fórum Econômico Mundial e tem um volume de negócios conjunto de US$ 2,1 trilhões por ano, escreveu uma carta aberta aos chefes de Estado.

Acordo Ambicioso

O grupo inclui empresas como Siemens, HSBC, Accenture, BT Group, Dow Chemical, PepsiCo, Nestlé, Unilever e PwC.

As empresas pedem um acordo ambicioso em Paris que encoraje crescimento econômico e crie empregos.

Na carta, os empresários afirmam “acreditar que políticas climáticas eficazes devem incluir preços implícitos ou explícitos sobre carbono obtido através de mecanismos do mercado ou medidas legislativas coerentes, de acordo com preferência nacionais”.

Histórico

Para os presidentes das empresas, a cobrança sobre carbono levaria a investimentos de baixo carbono e a transformação dos padrões atuais de emissões em uma escala significativa”.

Os líderes empresariais também explicam como estão adotando ações voluntárias para reduzir suas emissões e “pegadas” de carbono.

Os 193 Estados-membros da ONU se reúnem na capital francesa a partir da próxima segunda-feira para tentar chegar a um acordo climático histórico.

O objetivo é cortar as emissões de gases que causam o efeito estufa e manter o aumento da temperatura média global abaixo de 2ºC.

Confira a cobertura completa da Rádio ONU sobre a COP 21.

Empresas pedem um acordo com cobrança sobre carbono. Foto: Pnuma

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-