21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PMA atendeu alunos do estado em Educação Ambiental durante à Semana da Água

- Publicidade -

30/03/2015 08h30 – Atualizado em 30/03/2015 08h30

PMA atendeu 3.352 alunos na Capital e Interior em Educação Ambiental durante à Semana da Água

Fonte: Assessoria

Campo Grande (MS) – A Educação Ambiental tem sido a tônica nos trabalhos da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, a qual tem atuado prioritariamente, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEAM), que já atendeu com suas oficinas relacionadas a vários temas ambientais, mais de 230 mil alunos no Estado e do Projeto Florestinha, que além de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social participantes do Projeto, ainda estes, desenvolvem a Educação Ambiental, por meio de oficinas, com palestras e teatro de fantoches.

ITAPORÃ – Entre os dias 23 a 27 de março, o Núcleo de Educação Ambiental da PMA de Campo Grande, com Policiais Militares Ambientais de Dourados (MS), em parceria com a Prefeitura de Itaporã (MS), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram atividades de Educação Ambiental e atenderam 3.102 alunos das escolas públicas no ginásio poliesportivo da cidade. Os trabalhos foram realizados em forma de oficinas temáticas. Foram elas:

1 – Casa da Energia, com palestra sobre economia energia, matriz energética e fontes renováveis…

2 – Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos…

3 – Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres…

4 – Montagem artificial do CICLO DA ÁGUA, com palestras relacionadas à temática das águas no planeta…

5 – Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos…

PROJETO FLORESTINHA – Na Capital, o Projeto Florestinha, em parceira com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou também trabalhos de Educação Ambiental, recebendo todas as tardes, alunos de escola municipais, em oficinas com vários temas ambientais e teatro de fantoches. Como o Centro de Educação Ambiental (CEA FLORESTINHA), no Parque Cônsul Assaf Trad está em obras, as atividades ocorreram no quartel da Polícia Militar Ambiental (no Parque das Nações Indígenas). Foram atendidos em torno de 252 alunos das escolas municipais Ione Catarina Gianote Igydio, Nazira Anache e Vanderlei Rosa de Oliveira.

O Comando da PMA considera extremamente prioritário o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação criada no seio da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora. Na verdade, quando se realiza Educação Ambiental, está-se fiscalizando o futuro, com a prevenção.

Mais de 230 mil alunos no Estado e do Projeto Florestinha foram  atendidas com oficinas relacionadas a vários temas ambientais por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEAM) na qual a Policia Militar Ambiental (PMA) atua / Foto: Divulgaçao

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-