22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA faz no Carnaval a maior apreensão de pescado desde 2007

- Publicidade -

10/02/2016 16h13 – Atualizado em 10/02/2016 16h13

Fonte: Assessoria PMA

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental aprendeu, no Carnaval deste ano, 498 kg de pescado – 15 vezes mais do que na edição passada, quando foram apreendidos 31 kg. Foi a maior apreensão de pescado desde 2007, quando começaram a ser contabilizados os números da Operação Carnaval.

A apreensão no Carnaval foi maior do que nos três meses de piracema, quando foram apreendidos 454 kg. Segundo a PMA, a diferença ocorreu em razão de duas apreensões no município de Corumbá, em que um pescador foi preso com 340 kg e outro com 113 kg.

A Operação Carnaval foi encerrada hoje (10), às 8h. Ela teve como foco principal a prevenção e repressão à pesca predatória. A Polícia Militar Ambiental reforçou o efetivo das cidades com tradição carnavalesca, que também possuem rios com peixes em abundância e tradição pesqueira.

Os principais reforços foram para Corumbá e Porto Murtinho, já que no rio Paraguai foi permitida a pesca na modalidade pesque-solte. Além de combater a pesca predatória, as 25 Subunidades desenvolveram também barreiras e combate e prevenção ao desmatamento e carvoarias irregulares, exploração ilegal de madeira e combate aos crimes contra a fauna, poluição e outros crimes ambientais.

Foram autuadas 17 pessoas, quatro a mais à operação passada, quando foram 13. Três foram autuados por pescar sem licença. A pesca sem licença não é crime ambiental, mas é infração administrativa. Vale ressaltar que a pesca estava aberta na modalidade pesque-solte no leito do rio Paraguai.

A PMA retirou dos rios 2,2 km de redes de pesca e 435 anzóis de galho, petrechos com alta capacidade de dizimar cardumes.

PMA faz no Carnaval a maior apreensão de pescado desde 2007

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-