27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Domingo de calor e umidade relativa do ar em atenção no estado

- Publicidade -

02/08/2015 11h41 – Atualizado em 02/08/2015 11h41

Fonte: LAURA HOLSBACK

Clima em Mato Grosso do Sul, neste domingo (2), deve ser de calor e em algumas cidades a umidade relativa do ar registra índices classificados como estado de atenção, sendo necessários cuidados com a saúde. Não há previsão de chuva.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), as temperaturas estarão mais altas em Aquidauana, Miranda, São Gabriel do Oeste, Porto Murtinho e cidades próximas. Nestas localidades, os termômetros devem marcar 32°C.

Em Campo Grande, amanhece com 18°C e no período da tarde a máxima tende a 28°C com umidade mínima de 35 a 40%.

No sul do Estado, as máximas não devem ultrapassar 30°C.

BAIXA UMIDADE

Ainda conforme a meteorologista, em Corumbá, Ladário, Aquidauana e cidades pantaneiras a umidade relativa do ar mínima registrada, à tarde, ficará entre 25% e 35%. Em Coxim, Sonora e Camapuã, espera-se entre 20 e 25%, índices considerados baixos e classificam-se como estado de atenção.

Neste caso, recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc e consumir água à vontade.

O índice de radiação ultravioleta ficará de seis a oito para o estado, valores considerados altos.

Domingo de calor e umidade relativa do ar em atenção no estado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-