21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Semana deve ser de chuva no Sudeste e Centro-Oeste

- Publicidade -

26/01/2015 15h44 – Atualizado em 26/01/2015 15h44

Fonte: Agência Brasil

Deve chover nos próximos dias em São Paulo e Brasília, enquanto para o Rio de Janeiro a previsão é de muito sol e temperaturas chagando a 40ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteriologia (Inmet). O meteorologista Hamilton Carvalho explica que voltou a chover nas regiões Centro-Oeste e Sudeste após um período de estiagem.

“É o que chamamos de veranico, quando passa vários dias de sol durante um período normalmente chuvoso. Em Brasília e São Paulo chove no início da semana, mas deve aparecer sol no fim de semana. Já no Rio há possibilidade de chuva no fim do dia, com predominância de sol”, durante a semana, salientou.

As chuvas em janeiro, época mais chuvosa no Distrito Federal, estão abaixo da média na região, apesar de o mês ainda não ter terminado. De 1º de janeiro até hoje (26) foram registrados 53,1 milímetros de chuva, enquanto a média é de 247,44 mm no mês, segundo o Inmet. A temperatura varia entre 18ºC e 28ºC.

Chove em todo o estado de São Paulo, segundo o meteorologista. Os próximos dias devem continuar oscilando entre pancadas de chuva e sol. A temperatura varia entre 12ºC e 34ºC, com umidade relativa do ar entre 35% e 95%. Não deve chover “mais que o normal” nos próximos meses, nas regiões dos reservatórios de água que abastecem Rio de Janeiro e São Paulo, afetados pela crise hídrica.

“Esta semana chove em toda a Região Sudeste e Centro-Oeste, diminuido mais para o fim da semana. Na região Sudeste – especialmente no Rio, em São Paulo e Minas Gerais – deve haver um período de sol, mas a gente espera que demore pouco tempo, e depois volta a chover. Em fevereiro e março, a previsão é de a chuva ficar dentro da média”, informou Carvalho.

Semana deve ser de chuva no Sudeste e Centro-Oeste

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-