31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambaienses precisaram tirar os casacos do armário nesta segunda (17)

- Publicidade -

03/06/2017 11h15

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Nesta segunda-feira (17), os amambaienses tiveram que tirar os casacos do armário. Com mínimas de até 2º, Amambai foi umas das cidades mais frias do Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No final da manhã desta manhã, os termômetros marcavam 6º em Amambai

Para os próximos dias, a previsão é ainda mais frio, com as mínimas permeando em 0º, nesta terça, 4º na quarta e 8º na quinta. Na sexta-feira, a mínima é de 14º.

Para Patrícia Cunha, esta queda na temperatura é ruim, já que ela não gosta de frio. “Eu realmente detesto o frio, tudo fica mais difícil pra se fazer.”, disse ela.

Já para Terezinha Cunha, o frio tem suas vantagens, já que a mesma é portadora da doença de Lupo e com as temperaturas mais baixas, os sintomas são amenizados. “O frio me faz bem, eu me sinto melhor, porque meu rosto fica menos inchado e minha pressão mais estabilizada”, disse dona Terezinha.

O que esperar desde inverno

De acordo com previsão do meteorologista Natálio Abrão, o inverno, que teve início no dia 21 de junho e termina no dia 23 de setembro, deverá ser marcado por altas temperaturas no período da tarde e poucos períodos de estiagem. Isto porque a região amazônica ainda mantém volumes de chuva excessivos que podem contribuir em manter médias significativas de precipitações em parte do período.

No mês de julho, alguns sistemas frontais devem atuar no Brasil e podem atingir Mato Grosso do Sul acompanhados de menos chuva e massa fria com intensidade capaz de reduzir as temperaturas a menos de 10ºC na Capital e menos de 7ºC no sul do estado.

Essa massa de ar frio vai derrubar as temperaturas em várias localidades entre Amambaí, Dourados e Campo Grande a Maracaju. Corumbá a Bonito também estarão expostos às baixas temperaturas, no entanto há poucas chances de ocorrer geada forte nas regiões.

No final da manhã desta segunda, termômetros registravam 6° / Foto: Moreira Produções

Patrícia cunha disse que não gosta de frio / Foto: Moreira Produções

Amambaienses precisaram tirar os casacos do armário nesta segunda (17)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-