27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Acnur e fabricante de roupas do Japão fecham acordo para ajudar refugiados

- Publicidade -

27/11/2015 09h53 – Atualizado em 27/11/2015 09h53

Fonte: Rádio ONU

O Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur, e a fabricante de roupas japonesa Uniqlo, anunciaram um acordo para ajudar migrantes e refugiados em todo o mundo.

A empresa vai fornecer US$ 10 milhões, quase R$ 40 milhões, para as operações humanitárias da agência da ONU. A companhia também vai distribuir roupas de inverno às pessoas que estão chegando à Europa, vindas do Oriente Médio, da Ásia ou da África.

Desafio

O chefe do Acnur, António Guterres, disse que “quase 60 milhões de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas em todo o mundo, o que equivale a quase metade da população do Japão”.

Guterres afirmou que desse total, 20 milhões são refugiados. Segundo ele, “em face a um desafio sem precedentes, o apoio maciço do setor privado é crucial para suprir as necessidades dos que perderam tudo e buscam um local seguro para recomeçar a vida”.

O alto comissário agradeceu a ajuda da Uniqlo, não só financeira, mas também por mobilizar seus funcionários, parceiros comerciais e consumidores para a causa dos refugiados.

Ameaças

O presidente da companhia, Tadashi Yanai, disse que “a questão dos refugiados representa um dos maiores desafios da comunidade internacional atualmente”.

Ele afirmou que “todos, de forma coletiva, devem combater as ameaças que forçaram a fuga de tantas pessoas, incluindo um grande número de crianças”.

A empresa vai ampliar ainda seu programa de estágio no Japão, com possibilidade de contratação futura para 100 refugiados.

A Uniqlo vai distribuir roupas de inverno às pessoas que estão chegando à Europa, vindas do Oriente Médio, da Ásia ou da África. Foto: Unicef/Ashley Gilbertson

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-