21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ban pede ação coletiva no Dia Internacional da Solidariedade Humana

- Publicidade -

20/12/2014 09h04 – Atualizado em 20/12/2014 09h04

Fonte: Rádio ONU

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu ação coletiva para combater a pobreza e a desigualdade social.

A declaração de Ban foi para marcar o Dia Internacional da Solidariedade Humana, neste sábado, 20 de dezembro.

Iniciativa Comum

Ele afirmou que somente através de uma iniciativa comum será possível lidar com desafios como a mudança climática, a pobreza crônica e as crises de saúde, como a epidemia do ebola na África Ocidental.

O chefe da ONU disse que este ano, a data acontece no momento em que o mundo prepara uma nova agenda de desenvolvimento sustentável que substituirá, no ano que vem, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a maior campanha anti-pobreza da história.

Nova Agenda

Segundo Ban, a nova agenda vai ter como centro a população e o planeta. O documento terá como base os direitos humanos e contará com apoio de uma parceria global para retirar as pessoas da pobreza, da fome e das doenças.

As Nações Unidas acreditam que é vital a solidariedade com as pessoas afetadas pela pobreza e, também, na ausência dos direitos humanos. Ele explicou que a solidariedade, tendo como base a igualdade, a inclusão e a justiça social, implica em uma obrigação mútua de toda a comunidade global.

Ban pediu que “a comunidade internacional renove o compromisso com uma ação coletiva para que todos possam agir como um para acabar com a pobreza, alcançar a prosperidade e a paz, proteger o planeta e prover uma vida digna para todos”.

Ilustração: ONU

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-