21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ban quer flexibilidade nas negociações sobre programa nuclear iraniano

- Publicidade -

20/11/2014 16h59 – Atualizado em 20/11/2014 16h59

Fonte: Rádio ONU

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu esta quinta-feira que os representantes do P5+1 e o Irã demonstrem flexibilidade nas negociações sobre o programa nuclear iraniano.

O P5+1 é formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Rússia, e mais a Alemanha.

Na retomada das conversações entre o grupo e o Irã, o secretário-geral quer que os participantes demonstrem também “sabedoria e determinação para levar as negociações a uma conclusão bem-sucedida que aborde as preocupações e interesses de todos os lados”.

Acordo

Representantes dos países estão reunidos nesta semana em Viena, na Áustria. Ban Ki-moon espera que um “acordo abrangende e aceitável para ambas as partes restaure a confiança na natureza pacífica do programa nuclear iraniano”.

O chefe da ONU está convencido de que tal acordo possa contribuir para o fortalecimento da paz e segurança regionais e internacionais num momento em que a cooperação global “é mais necessária do que nunca”.

Programa nuclear iraniano em discussão. Foto: ONU/Tobin Jones

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-