15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Em Dia Mundial das Crianças, ONU ouve o que elas têm a dizer sobre o mundo

- Publicidade -

20/11/2017 14h11

Em evento com secretário-geral neste 20 de novembro, crianças vão dirigir a sessão no salão do Conselho Econômico e Social, Ecosoc; o objetivo é saber quais sãos suas preocupações e anseios; dia marca aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Fonte: Rádio ONU

Monica Grayley, da ONU News em Nova Iorque.

Neste 20 de novembro, as Nações Unidas abrirão suas portas a crianças de várias partes do mundo e vão entregar a elas a direção de um evento realizado em um de seus principais órgãos: o Conselho Econômico e Social, Ecosoc.

A reunião, que contará com a presença do secretário-geral António Guterres, marca o Dia Mundial das Crianças, a data em que a Convenção sobre os Direitos da Criança, foi adotada no ano de 1989.

Estrela

A mesma só entrou em vigor em 2 de setembro de 1990.

O diretor-executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, Anthony Lake, será o segundo a discursar no evento que também traz a estrela mirim de TV, Isabela Moner, e outros artistas infantis além do personagem Zari, da versão afegã do programa Vila Sésamo ou Sesame Street.

Participam refugiados, embaixadores mirins e um ativista dos direitos das pessoas com deficiência. Os quatro continentes devem estar representados.

Apesar de grandes avanços nas últimas décadas, ainda há desafios a vencer em defesa das crianças. Pelo menos 385 milhões de meninas e meninos vivem na extrema pobreza em todo o mundo.

Fora da escola, estão 264 milhões de crianças e jovens. Anualmente, cerca de 5,6 milhões morrem com menos de cinco anos de causas evitáveis.

Neste 20 de novembro, crianças de todo o mundo alçarão suas vozes a favor daquelas vulneráveis e com menos vantagens na sociedade.

Dia Mundial das Crianças. Foto: ONU/Iason Foounten

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-