20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Paris, Dilma se reúne com líderes da Noruega e do Equador

- Publicidade -

29/11/2015 15h38 – Atualizado em 29/11/2015 15h38

Fonte: ABr

A presidenta Dilma Rousseff se reúne neste domingo (29) em Paris com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, e com o presidente do Equador, Rafael Correa. Ela está na capital francesa para participar do Evento de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que começa amanhã (30).

Entre o final da tarde e o início da noite, Dilma deve se encontrar separadamente com os líderes equatoriano e norueguesa. Na COP21, Dilma apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. O Brasil e os mais de 190 países presentes no evento vão cumprir agenda que envolve duas sessões de trabalho, com fala dos chefes de Estado e de Governo.

De acordo com diplomatas brasileiros, o país busca um acordo para o clima que seja justo, equilibrado, ambicioso e duradouro. A delegação presidencial é composta pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Educação, Aloizio Mercadante.

Nesta tarde, Vieira tem encontros bilaterais agendados com os chanceleres do Marrocos e da Indonécia. O retorno de Dilma a Brasília está previsto para a madrugada de terça (1º).

Em Paris, Dilma se reúne com líderes da Noruega e do Equador

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-