22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Está claro que presidenciais americanas serão entre Trump e Hillary?

- Publicidade -

06/05/2016 09h13 – Atualizado em 06/05/2016 09h13

Fonte: As vozes do mundo / João Matos

Já não parece haver dúvidas de que as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos vão ser disputadas entre Donald Trump do lado republicano e Hillary Clinton, do lado democrata, depois das suas sucessivas vitórias nas primárias.

A noite desta terça-feira, 3 de maio, ficou marcada pela estrondosa vitória de Donald Trump, nas primárias do Estado de Indiana, o que obrigou o presidente e a direcção do Partido republicano, a apelar a uma união em torno do “candidato presumível” do partido, que formalizará a investidura na sua convenção de julho.

O Partido republicano, vinha apoiando para seu futuro candidato, Ted Cruz, que acabou por lançar a toalha para o chão, ao ser derrotado, mais uma vez nas primárias desta terça-feira, pelo multi-milionário, Donald Trump.

Assim, Ted Cruz, convocou a imprensa, para anunciar a sua desistência à corrida à investidura do seu partido, como candidato às eleições presidenciais de novembro.

Trump, apoiado pelo povo eleitorado republicano, acabou por impor-se perante o seu partido, obrigado assim, a apoiá-lo, na corrida à Casa Branca.

Do lado democrata, apesar do velho socialista Bernie Sanders, ter vencido também esta terça-feira as primárias no Estado de Indiana, está claro, que Hillary Clinton, que ganhou a maioria das primárias, será a escolhida pelo seu partido, às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.

Estamos, pois, perante os dois futuros candidatos à Casa Branca, do lado republicano, Donald Trump, e do lado democrata, Hillary Clinton.

A análise de Rolando Barbosa Vicente, jornalista caboverdiano, radicado no estado de Connecticut, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Hillary Clinton e Donald Trump futuros candidatos democrata e republicano às presidenciais americanas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-