30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estado Islâmico executa 16 comerciantes no Iraque

- Publicidade -

25/05/2015 08h18 – Atualizado em 25/05/2015 08h18

Fonte: ABr

O grupo extremista Estado Islâmico executou 16 comerciantes que transportavam produtos alimentícios de Baiji, tomada pelos extremistas, para Haditha, controlada pelas forças governamentais, anunciaram no domingo (24) as autoridades locais.

“O Daesh [sigla em árabe do grupo] executou 16 comerciantes de Haditha na noite passada”, disse o presidente da Câmara da cidade, Abdelhakim al-Jighaifi. “As vítimas transportavam sobretudo legumes, por exemplo, de Baiji para Haditha”, explicou.

Baiji, situada nas margens do Tigre a cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá, foi tomada pelos jihadistas logo no início da ofensiva lançada por eles em junho de 2014.

Haditha, nas margens do Eufrates, fica a aproximadamente 130 quilômetros a sudoeste de Baiji. É a última grande cidade da província de Al Anbar (oeste) sob controle do exército iraquiano.

A província, a maior do Iraque e que faz fronteira com a vizinha Síria, está praticamente sob controle do Estado Islâmico, incluindo a capital, Ramadi, tomada no último domingo (17) pelo Estado Islâmico.

“Eles foram mandados parar num posto de controle e raptados. A seguir, foram executados, alguns a tiros, outros degolados”, disse o presidente da Câmara. Os cadáveres foram encontrados na estrada por habitantes de Haditha.

Estado Islâmico executa 16 comerciantes no Iraque

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-