15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Estados Unidos negam cooperação com Rússia em ataques aéreos na Síria

- Publicidade -

07/10/2015 15h28 – Atualizado em 07/10/2015 15h28

Fonte: Agência Brasil

Os Estados Unidos asseguraram hoje (7) que não cooperam com Moscou nos ataques aéreos da Rússia na Síria. O secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, classificou os ataques russos de “erro fundamental”.

“Já disse que pensamos que a Rússia tem uma estratégia ruim. Eles continuam bombardeando alvos que não são do Estado Islâmico. Pensamos que é um erro fundamental”, declarou Carter, em viagem a Roma.

“Apesar do que dizem os russos, não aceitamos cooperar com a Rússia, enquanto eles prosseguirem com a estratégia errada e bombardearem esses alvos”, adiantou durante uma coletiva de imprensa conjunta com a ministra da Defesa italiana, Roberta Pinotti.

O Ministério da Defesa russo afirmou hoje ter respondido a uma iniciativa do Pentágono para coordenar os ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria. “No geral, as propostas podem ser implementadas”, considerou o porta-voz do ministério, general Igor Konashenkov, citado por agências russas. Ele disse ainda que responsáveis russos e norte-americanos estavam discutindo hoje os pormenores técnicos.

Carter declarou que o que está em discussão são “técnicas de base sobre procedimentos profissionais de segurança para os pilotos (norte-americanos) que sobrevoam a Síria”.

“É tudo”, insistiu Carter, adiantando, no entanto: “vamos manter a linha aberta porque é uma questão de segurança para os nossos pilotos”.

Ashton Carter, secretário de Defesa norte-americano.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-