30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Foto do corpo de criança síria mostra “urgência de agir”

- Publicidade -

03/09/2015 14h13 – Atualizado em 03/09/2015 14h13

Foto do corpo de criança síria mostra “urgência de agir”, diz primeiro-ministro

Fonte: ABr

A fotografia que vem comovendo o mundo de uma criança síria de três anos afogada no naufrágio de uma embarcação de migrantes que tentavam chegar à Grécia mostra “a urgência de agir”, disse hoje o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

“A criança se chamava Aylan Kurdi. Urgência de agir. Urgência de uma mobilização europeia”, escreveu Valls no Twitter, ao divulgar uma das fotografias mostrando um polícial turco com a criança morta no colo.

Inicialmente divulgada nas redes sociais, a fotografia do corpo da criança morta que apareceu na praia foi publicada hoje na primeira página de numerosos jornais europeus.

A ministra da Educação francesa, Najat Vallaud-Belkacem, disse: “Mais insuportável ainda que esta imagem – que na minha opinião deve ser mostrada – porque não devemos desviar o olhar, é a situação desses migrantes”, disse na televisão iTélé.

Duas embarcações naufragaram na noite de terça-feira para quarta-feira depois de partirem da cidade turca de Bodrum com destino à ilha grega de Kos, uma das mais curtas travessias marítimas entre a Turquia e a Europa, disseram guardas fronteiriços turcos.

As equipes de salvamento recuperaram 12 corpos, entre os quais o de Aylan Kurdi, com 3 anos, cujo irmão Galip, de cinco anos, também morreu no naufrágio, segundo a imprensa turca.

“Desde o início do ano, mais de 2.500 migrantes morreram afogados no Mediterrâneo”, lembrou a ministra Najat Vallaud-Belkacem.

Foto do corpo de criança síria mostra "urgência de agir"

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-