21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Funcionária da ONU é assassinada no Afeganistão

- Publicidade -

13/10/2015 10h00 – Atualizado em 13/10/2015 10h00

Fonte: Rádio ONU

Uma funcionária da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão, Unama, foi assassinada nesta segunda-feira. Toorpaki Ulfat foi morta a tiros por pessoas que estavam numa moto. O crime ocorreu em Kandahar.

Segundo a Unama, Ulfat era “uma respeitada defensora dos direitos humanos, funcionária da missão há cinco anos” e seu trabalho não era ofuscado pelos desafios de segurança no Afeganistão.

Investigação

O chefe da missão, Nicholas Haysom, declarou que a funcionária assassinada representava o “melhor que os jovens afegãos podem oferecer” e seus “ideais e aspirações eram uma inspiração para os colegas” de trabalho e pessoas que recebiam a ajuda dela.

Os motivos do crime ainda estão sendo determinados, mas a Unama está ajudando as autoridades locais a identificar os responsáveis pelo assassinato. O chefe da missão destaca que violência contra funcionários da ONU é uma violação da lei internacional humanitária.

A violência contra funcionários da ONU é uma violação da lei internacional humanitária. Imagem: UN Photo/Helena Mulkerns

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-