21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inovação pode contribuir para o desenvolvimento sustentável

- Publicidade -

18/05/2017 09h57

Fonte: Rádio ONU

Países-membros da ONU e líderes de empresas discutem como as novas tecnologias podem ajudar no sucesso da Agenda 2030; um exemplo são os drones que entregam alimentos ou remédios.

A Assembleia Geral da ONU promove nesta quarta-feira o Fórum sobre Ciência, Tecnologia e Inovação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs.

Participam representantes dos países-membros e líderes de grandes iniciativas, como Google, Facebook e TEDx. O foco é discutir como as novas tecnologias podem contribuir para que a Agenda 2030 seja implementada com sucesso.

Clima informal

O ambiente do encontro é bem informal: o presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, deixou terno e gravata de lado e optou por uma roupa mais confortável, enquanto a vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed, tirou os sapatos antes de começar sua apresentação.

Amina Mohammed lembrou que o 9° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável foca em inovação, indústria e infraestrutura.

Drones

A vice-chefe da ONU destacou que iniciativas inovadoras têm o potencial de ajudar a acabar com a pobreza. Ela citou como exemplo os drones que distribuem comida e medicamentos em áreas de risco.
Os participantes falam também sobre como os moradores de regiões mais carentes podem conseguir acesso às novas tecnologias, incluindo aparelhos celulares e internet.

Amina Mohammed no Fórum sobre Ciência, Tecnologia e Inovação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foto: ONU/Evan Schneider

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-