14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

ONU alerta que mais de 1,1 mil iraquianos foram assassinados em setembro

- Publicidade -

01/10/2014 13h15 – Atualizado em 01/10/2014 13h15

Fonte: Rádio ONU

A Missão de Assistência da ONU no Iraque, Unami, alertou que pelo menos 1119 iraquianos foram assassinados no país no mês passado.

Segundo a Unami, esse número deve aumentar já que o relatório não incluiu os dados da província de Anbar. A razão para a falta de dados é que as autoridades de saúde não teriam divulgado os números de mortos e feridos. A Missão diz que entre os mortos no Iraque estão 854 civis e 265 militares das forças de segurança.

Bagdá

O documento mostra ainda que o número de feridos em atos de terrorismo e violência alcançou 1946, a grande maioria civis.

A Unami informou que no geral não tem tido condições de verificar de forma eficaz as mortes ocorridas em áreas de conflito.

Da mesma forma, a missão da ONU recebeu vários relatos de pessoas que morreram pela falta de serviços médicos, água e comida.

Por essas razões, a Unami afirma que os dados anunciados devem ser considerados mínimos.

Com a exceção de Anbar, a capital Bagdá foi a região mais atingida pelos assassinatos com 352 mortos e 983 feridos. Ainda na lista estão as cidades de Salahadin, Kirkut, Diyala e Níneve.

Bagdá foi a região mais atingida. Foto: Unami

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-