32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Papa quer para maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos

- Publicidade -

18/04/2015 10h50 – Atualizado em 18/04/2015 10h50

Fonte: Agência Lusa

O papa Francisco expressou hoje (18) a sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo que buscam asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nesta missão.

“Desejo expressar a minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice durante uma audiência no Vaticano com o presidente da República italiana, Sergio Mattarella.

O papa defende que as proporções do fenômeno requerem uma implicação mais ampla. “Não devemos cansar-nos de solicitar um empenho mais extenso a nível internacional”, disse.

Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa Líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.

Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, na Sicília.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-