24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pinheiro: “Conselho de Segurança não pode deixar de lado a Síria”

- Publicidade -

25/07/2014 15h38 – Atualizado em 25/07/2014 15h38

Fonte: Rádio ONU

O Conselho de Segurança da ONU realiza na tarde desta sexta-feira uma reunião sobre a Síria. Os 15 países que fazem parte do órgão vão ouvir declarações do presidente da Comissão de Inquérito sobre a Síria.

Paulo Sérgio Pinheiro já está em Nova York para o encontro e concedeu entrevista à Rádio ONU. Segundo o brasileiro, a situação no país está se agravando.

Violações

“A principal mensagem é que os Estados-membros do Conselho de Segurança não podem deixar de lado a situação da Síria. O conflito continua, quem está pagando o preço do conflito continua a ser a população civil. Depois as práticas continuam: os cercos às cidades, a tortura por parte das forças do governo, os bombardeios aéreos. Quer dizer, tudo o que nós temos investigado e falado nesses 12 relatórios que nós já publicamos continua.”

Paulo Sérgio Pinheiro defende que o Conselho de Segurança se dedique a encontrar uma solução política para o conflito, já que segundo ele, “não há solução militar”.

O presidente da Comissão de Inquérito sobre a Síria lamentou que as violações dos direitos humanos continuem no país. Pinheiro também falou sobre a importância de um embargo de armas na região. O mandato da Comissão vai até março de 2015.

*Com reportagem de Cristina Silveiro e Jocelyne Sambira, da Rádio ONU em Nova York.

Paulo Sérgio Pinheiro. Foto: ONU/Violaine Martin

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-