18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia do Canadá relaciona atirador com acusado de terrorismo

- Publicidade -

24/10/2014 09h15 – Atualizado em 24/10/2014 09h15

Fonte: Agência Brasil

A polícia do Canadá fez hoje (24) um detalhado relato do ataque contra o Parlamento canadense, na quarta-feira (22), e disse que o seu autor, Michael Zehaf Bibeau, tinha ligações com o terrorismo. O diretor da Polícia Montada do Canadá, Bob Paulson, ressaltou que “o endereço de correio eletrônico de Bibeau foi detectado no disco rígido de um indivíduo conhecido” acusado práticas terroristas.

Paulson reiterou, todavia, que o ataque foi praticado individualmente por Bibeau, de 32 anos, que morreu depois de ser baleado pelas forças de segurança no interior do edifício do Parlamento. O diretor apresentou a primeira explicação oficial sobre os motivos que poderão ter levado Bideau, que tinha um registo criminal por posse de drogas e roubo com ameaça, a lançar os ataques na capital canadense.

“Creio que o passaporte estava entre os seus principais motivos”, disse Paulson. Segundo a polícia, Bideau estava em Ottawa para pedir um passaporte e viajar à a Líbia ou Síria, onde pretendia juntar-se a grupos rebeldes. Mas as autoridades atrasaram durante dias o processo, o que, segundo Paulson, frustrou o atirador.

Paulson negou informações iniciais segundo as quais Bideau estava numa lista de 93 pessoas vigiadas pelas forças de segurança e serviço secreto canadense por serem consideradas de “alto risco”.

Polícia do Canadá relaciona atirador com acusado de terrorismo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-