31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Programa entrega comida para 400 mil pessoas afetadas por enchentes em Mianmar

- Publicidade -

27/08/2015 14h24 – Atualizado em 27/08/2015 14h24

Programa Mundial de Alimentos entrega comida para 400 mil pessoas afetadas por enchentes em Mianmar

Fonte: Rádio ONU

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, está entregando arroz, feijão, óleo e sal para mais de 400 mil pessoas afetadas pelas enchentes em Mianmar. Essas famílias ficaram isoladas após chuvas e deslizamentos de terra causarem a destruição de estradas.

As enchentes em Mianmar já afetaram mais de 1,7 milhão de civis desde o começo do mês. O PMA precisa, com urgência, de 12,3 milhões para continuar ajudando a população.

Toneladas

A ajuda começou 48 horas após uma declaração presidencial confirmando que Mianmar enfrentava um desastre natural. O governo e companhias aéreas locais forneceram transporte de graça, para que o PMA pudesse entregar nas últimas semanas 2,5 mil toneladas de comida.

A meta do PMA e de ONGs locais é entregar alimentos para 440 mil pessoas até o começo de setembro. As famílias recebem comida suficiente para um mês e em alguns casos, além de arroz, feijão, sal e óleo, os civis recebem biscoitos com alto teor energético.

Por outro lado, a situação de emergência em Mianmar levou o PMA a suspender temporariamente o programa de nutrição nas escolas e assistência para grávidas.

Região atingida pelas cheias em Mianmar. Foto: UNICEF/Mohammad Badrul Hassan

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-