21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Quase 300 mil voltam às aulas em escolas da ONU em Gaza e na Síria

- Publicidade -

15/09/2014 14h49 – Atualizado em 15/09/2014 14h49

Fonte: Rádio ONU

As Nações Unidas informaram que quase 300 mil crianças retornaram às aulas em escolas da organização na Síria e em Gaza.

O comissário-geral da Agência de Assistência a Refugiados Palestinos, Unrwa, afirmou que o conflito atrasou o ano letivo em mais de três semanas.

Esperança

Pierre Krähenbühl disse que depois de 50 dias de “um conflito brutal”, de morte e destruição, a agência está determinada a levar esperança aos alunos com a retomada das aulas.

O chefe da Unrwa contou que em Gaza, 240 mil crianças voltaram a mais de 250 escolas. A agência também contratou especialistas para dar apoio psicossocial aos alunos, pais e professores nesse período de transição. Krähenbühl lembrou que até poucos dias atrás, 29 escolas da Unrwa estavam servindo como abrigo para os deslocados pelo conflito.

Currículo Escolar

Por causa dos danos aos prédios escolares, a Unrwa lançou um programa de três fases para o retorno às aulas. Além disso, 7,8 mil professores tiveram que ser treinados em novos métodos de ensino. Uma das preocupações da agência é levar apoio psicossocial a quem precisa com formas alternativas de aprendizado, para só então lançar o currículo escolar.

A agência também está usando o projeto “Minha Voz, Minha Escola” para conectar estudantes de áreas afetadas pelo conflito na Síria, na Jordânia e no Líbano com alunos da Grã-Bretanha. Eles estão analisando como a educação pode ajudar a melhorar a vida de cada aluno.

Um dos estudantes da escola da Unrwa na Síria disse que o sonho dele é se tornar um engenheiro para reconstruir as casas de forma ainda melhor do que eram antes do conflito.

Foto: Unrwa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-