21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretário-geral pede acesso igualitário das garotas à área das ciências

- Publicidade -

12/02/2017 20h49

No Dia Internacional das Mulheres e das Meninas nas Ciências, António Guterres afirma que estereótipos estão errados; ele defende que todas as mulheres e garotas possam estudar ciências, tecnologia e engenharia sem sofrer preconceito.

Fonte: Rádio Onu

O secretário-geral da ONU divulgou um comunicado neste sábado, 11 de fevereiro, lembrando que por muito tempo, “estereótipos discriminatórios impediram mulheres e meninas de ter acesso igualitário à educação nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática”.

António Guterres faz o alerta para marcar o Dia Internacional das Mulheres e das Meninas nas Ciências. O chefe da ONU lembra que ele é engenheiro por formação e ex-professor e exatamente por isso que sabe que “esses estereótipos estão completamente errados”.

Futuro

Segundo Guterres, essa discriminação faz com que o mundo não tenha acesso ao talento e à inovação de metade da população. Neste Dia Internacional, o secretário-geral apela por compromisso “para o fim do preconceito, além de mais investimentos para que todas as mulheres e meninas tenham acesso à educação nas áreas das ciências, engenharia e matemática”.

António Guterres espera que todas tenham oportunidades iguais em suas carreiras e promoções profissionais a longo-prazo, para que assim, o mundo todo possa se beneficiar das contribuições futuras das mulheres nas ciências.

Secretário-geral pede acesso igualitário das garotas à área das ciências

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-