22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Treze detentos morrem por intoxicação com medicamentos na Venezuela

- Publicidade -

27/11/2014 07h33 – Atualizado em 27/11/2014 07h33

Fonte: Agência Brasil

Pelo menos 13 detentos, que faziam greve de fome, morreram nessa quarta-feira (26) por intoxicação com medicamentos em uma prisão no Sudoeste da Venezuela, informou o governo da Venezuela. Houve um total de 145 casos de intoxicação ocorridos na prisão de Uribana, no estado de Lara.

Os detentos começaram, no início da semana, com uma greve de fome em protesto contra o tratamento desumano e violações de direitos humanos de que dizem ser alvo por parte de funcionários prisionais.

Segundo a polícia e a organização não governamental Observatório Venezuelano das Prisões (OVP), o total de mortos chega a 21: 17 morreram na prisão e quatro no estabelecimento prisional de Tocoron, no estado de Aragua, para onde tinham sido transferidos nas últimas horas.

Em comunicado, o governo informou que as mortes foram causadas pela “ingestão descontrolada” de múltiplos medicamentos, incluindo antibióticos, anti-hipertensivos, antiepiléticos, assim como álcool puro.

Segundo o relatório semestral da OVP, no final de junho, havia 55.007 detidos nas cadeias da Venezuela, cuja capacidade de lotação é 19 mil. Do universo de detidos, aproximadamente dois terços aguardavam por julgamento.

Segundo a ONG, no primeiro semestre de 2014, 150 presos morreram nas prisões da Venezuela, país de 30 milhões de habitantes.

Treze detentos morrem por intoxicação com medicamentos na Venezuela

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-