21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agentes penitenciários abortam plano de fuga em presídio de Amambai

- Publicidade -

16/11/2015 14h50 – Atualizado em 16/11/2015 14h50

Agentes penitenciários flagraram um buraco na laje de uma das celas e impediram uma fuga em massa do Estabelecimento Penal de Amambai.

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) Nesse sábado (14) por volta das 18 horas, agentes penitenciários flagraram um buraco na laje de uma das celas e impediram uma fuga em massa do Estabelecimento Penal de Amambai.

Cerca de 18 detentos planejavam a fuga que foi frustrada por uma ação da Polícia Militar juntamente com diretor Estabelecimento Penal de Ponta Porã, Rodrigo Borges Marques. Dos 18 detentos, cinco foram identificados como responsáveis por planejar a ação, que teve auxilio de um detento de outra cela, que começou a fazer tumulto para distrair a atenção dos servidores e acobertar a fuga.

De acordo com o diretor do estabelecimento penal de Amambai, Alexandre Ferreira de Souza, os internos já estavam sendo monitorados, pois haviam informações sobre o plano de fuga para o fim de semana

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), seis detentos foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e os demais foram isolados em cela disciplinar para apuração e punições necessárias.

Estabelecimento Penal de Amambai  / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-