16.2 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Amambai: homem é preso por atear fogo em lixo e chamas se alastrarem

- Publicidade -

05/09/2017 08h33

Fonte: CG News

Homem de 54 anos foi preso depois de atear fogo em lixo, perder o controle e as chamas se alastrarem, chegando a queimar a casa dele e também colocando em risco residências situadas nas imediações. O crime aconteceu na tarde dessa segunda (4), na Vila Guape, em Amambai.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo próprio homem para controlar o fogo.

Ele contou que teria colocado fogo no lixo próximo a casa dele, mas perdeu o controle das chamas que se alastraram rapidamente e incendiou a residência.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas que já estavam próximo da área urbana, impedindo que outras casas fossem queimadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, fumaça intensa invadiu as casas, colocando em risco também a saúde dos moradores.

O homem foi encaminhado para a delegacia. De acordo com a legislação ambiental brasileira promover queimadas, tanto florestal como em terrenos baldios sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes é considerado crime e o autor, caso seja flagrando, pode pegar uma pena que varia de 2 a 4 anos de prisão, além de pagar multa.

O fogo atingiu a casa onde o homem de 54 anos residia / Foto: Corpo de Bombeiros

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-