30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Casal pede a 20 idosos para fecharem olhos em orações e assaltam em Campo Grande

- Publicidade -

18/07/2016 18h55

Casal pede a 20 idosos para fecharem o olho em orações e assaltam em Campo Grande

Uma das vítimas, de 91 anos, teve o prejuízo de R$ 8 mil. Dupla teve prisão preventiva decretada e está na cadeia.

Fonte: Graziela Rezende, do G! MS

A Polícia Civil investiga, nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, novas vítimas do casal que estava aplicando golpes em idosos. Ao G1 o delegado Messias Pires, responsável pelas investigações, disse que 20 pessoas foram identificadas. Os suspeitos, de 32 e 47 anos, pediam para fazer orações nas casas e, em seguida, roubavam dinheiro, cartões de benefício com senha, joias, entre outros pertences.

“Eles aplicaram golpes em diversos idosos que residem no bairro Santo Amaro, Moreninhas, Tijuca, entre outras regiões. O casal chegava no local e pedia por água ou então perguntava se havia casa para alugar na região. Eles portavam uma bíblia e também frascos de raízes. Em seguida, falavam que iriam fazer uma oração na casa e pediam para os idosos fecharem os olhos. Neste momento, roubavam tudo o que conseguiam”, afirmou o delegado.

Ao todo, a polícia registrou 14 boletins de ocorrência, já que em algumas casas mais de uma pessoa foi lesada.

“Na madrugada da última sexta-feira nós conseguimos obter o mandado de prisão e saímos em busca do casal. Eles foram flagrados horas depois, em um supermercado, comprando pneus para o carro. Com o golpe, eles adquiriram um veículo”, falou Messias.

Em depoimento, o casal confessou que começou a aplicar o golpe no mês de junho deste ano. “A maioria das vítimas estava com o cartão do benefício e a senha junto. Conseguimos imagens do momento em que eles estão sacando dinheiro no banco, com o cartão de uma idosa de 91 anos, que se movimenta com a ajuda de um andador”, explicou o delegado.

Ainda no caso desta idosa, a investigação contabilizou um prejuízo de R$ 8 mil. O casal, que é da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, permanece preso e à disposição da Justiça. Eles foram indiciados por estelionato. Além de multa, o crime prevê pena que varia de 1 a 4 anos de prisão.
tópicos:

Pertences apreendidos pela Polícia Civil durantebuscas  / Foto: Polícia Civil de MS / Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-