22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Chegam a quase 5 toneladas as apreensões de droga feitas pelo DOF nos primeiros

- Publicidade -

30/07/2015 10h18 – Atualizado em 30/07/2015 10h18

Chegam a quase 5 toneladas as apreensões de droga feitas pelo DOF nos primeiros 20 dias de julho.

Fonte: DOF

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, divulgou o final da tarde de terça-feira(21), resultados apurados na repressão ao narcotráfico na fronteira, chegado a apreensão de quase 5 toneladas de drogas no mês de julho de 2015.

A maconha continua liderando o ranking de apreensões feitas pelo DOF, sendo que chega a cerca de 4,7 toneladas apreendidas. O fato ainda é ligado ao período de produção da droga no Paraguai e, a intensificação do policiamento em áreas estratégicas. Foram realizados estudos específicos em algumas áreas, identificados os “modus operandi” das quadrilhas e montadas as estratégias para repressão do narcotráfico e contrabando, surtindo os efeitos e resultados apurados até o momento.

Foram apreendidas ainda drogas como haxixe, cocaína e ecstasy, além de várias cargas de cigarro contrabandeado do Paraguai e produtos de descaminho como bebidas, eletrônicos e confecções, que totalizaram 12,5 milhões em prejuízo aos narcotráfico e contrabandistas na área de fronteira.

Foram apreendidos 1,3 milhões em descaminho (produtos importados sem a devida legalização e desembaraço alfandegário); 6,2 milhões em contrabando de cigarro e mais de 5 milhões nas apreensões de drogas.

O Governo do Estado de MS, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, estará nos próximos dias integrado mais policiais militares ao DOF, o que possibilitará o aumento de equipes e implementará as várias ações realizadas pelo Departamento.

Chegam a quase 5 toneladas as apreensões de droga feitas pelo DOF nos primeiros

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-