31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Conselho Tutelar resgata crianças em situação de anti-higiene extrema

- Publicidade -

12/06/2018 09h53

Fonte: Portal do MS

No último sábado (9), na cidade de Aquidauana, o Conselho Tutelar encaminhou 5 menores de idade para à Unidade de Acolhimento de Aquidauana. Elas têm 1, 5, 9, 11 e 17 anos e viviam em condições precárias, sem rede elétrica e sem água potável. Os menores viviam com o pai, de 36 anos, e a mãe, de 35, em uma residência no bairro Nova Aquidauana.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM constatou a situação das crianças ao averiguar uma denúncia na casa da família. Ao chegar no local, a polícia encontrou alguns dos menores dormindo em uma cama de solteiro sem proteção contra o frio que fazia no momento.

Segundo os policiais havia muita sujeira, roupas sujas de fezes espalhadas pela casa, comida estragada ao lado das crianças, utensílios de cozinha no chão e animais se alimentando da mesma comida que os moradores. No momento da prisão, o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas junto a duas filhas menores de idade.

O Conselho Tutelar foi chamado para atender as crianças. O casal, preso em flagrante, foi autuado por oferecer bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e maus tratos.

1° DP de Aquidauana

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-