21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Criminalidade reduz e faixa de fronteira está mais segura

- Publicidade -

18/07/2014 10h04 – Atualizado em 18/07/2014 10h04

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Números divulgados na última terça-feira (15) pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) mostram que a criminalidade reduziu consideravelmente nos últimos seis meses e os municípios localizados na faixa de fronteira do Estado estão mais seguros.

São reduções consideráveis nos índices dos crimes que mais impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio. Lesão corporal seguida de morte caiu 66,7% na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, seguida de roubo a residência (-11,1%), roubo de veículos (-8,5%), furto a residência (-7,4%), furto (-6,2%) e furto de veículos (-2,8%).

Entre os municípios da fronteira que apresentaram índices de redução mais expressivos está Ponta Porã (MS), onde os furtos a residências caíram -26,6%, furtos de veículos -25,9%, homicídios culposos no trânsito -11,1%, furtos -5,8% e roubos a estabelecimentos comerciais sofreram redução de -3,2%.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, as quedas nos números da violência resultam do comprometimento e constantes ações que o governo do Estado desenvolve através da Sejusp. “Na maioria dos crimes estamos atingindo a meta estipulada de redução que é entre 6 e 8%, mas estamos trabalhando focados em diminuições ainda maiores”, afirma jacini.

De acordo com o secretário estão programadas para os próximos meses várias operações surpresas em bairros de Ponta Porã e de outros municípios da fronteira, visando reprimir e combater principalmente homicídios, roubos e furtos. “Além da região do Centro, em Ponta Porã por exemplo vamos priorizar os bairros onde os dados que acompanhamos diariamente mostram a ocorrência de crimes”, explica.

As ações pontuais das Polícias Civil e Militar acontecerão em toda a faixa de fronteira, e em Ponta Porã, no Centro e bairros Da Granja, Jardim Altos da Glória, Jardim Marambaia, Residencial Ponta Porã, Jardim São João, Vila Áurea, São Domingos, Santa Izabel, Jardim Vitória e Vila Reno.

Criminalidade reduz e faixa de fronteira está mais segura

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-