25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cursos de formação da PM são acompanhados pelo secretário de Segurança Pública

- Publicidade -

24/11/2014 08h18 – Atualizado em 24/11/2014 08h18

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Os cursos de formação dos novos soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que tiveram início no mês de setembro deste ano, estão sendo acompanhados de perto pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, que visitou nesta quinta e sexta-feira (21) os centros de formação de Ponta Porã e Jardim.

Pela terceira vez em Ponta Porã, onde estão sendo formados 80 novos policiais militares, sob o comando do coronel Hélio Gauto, o secretário destacou a dedicação e o desenvolvimento da turma. “Pela postura e garbo que observo nos senhores e senhoras percebo que estão se empenhando no curso, o que me deixa mais tranquilo, pois mostra a que vieram e que irão prestar ótimos serviços à sociedade”, enfatizou Jacini.

Já no município de Jardim, onde na sexta-feira ministrou palestra na Câmara de Vereadores aos 59 soldados que estão sendo formados pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, o secretário destacou a importância da hierarquia, disciplina e espírito de corpo. “A lição que vos deixo é que sejam unidos como policiais militares, disciplinados com os seus superiores, comprometidos com a instituição, e, principalmente, com a sociedade, que é o destinatário dos serviços de cada um dos senhores”, disse Jacini aos alunos.

Ao todo serão mais de 800 policiais militares, que contratados por meio do Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de 2013, serão formados em oito polos do Estado e lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “A boa formação dos policiais é uma responsabilidade da instituição Polícia Militar, mas principalmente um dever e atribuição do Estado e da segurança pública, por isso tenho acompanhado esse trabalho bem de perto”, finalizou o secretário Wantuir Jacini.

Acompanharam o secretário Jacini na visita aos alunos do polo de Ponta Porã o comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), coronel Osnei Nazareth Duarte, o coronel Alírio Villassanti, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), coronel Deusdete Oliveira Filho.

Em Jardim estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Valter Godoy Rojas, o comandante do policiamento de área 3 da PM, coronel Evaldo Iahn Mazuí e o comandante do 11º BPM de Jardim, tenente-coronel Adilson Macedo.

Cursos de formação da PM são acompanhados pelo secretário de Segurança Pública

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-