32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

DOF apreende 250 kg de maconha e prende dois por tráfico em Iguatemi

- Publicidade -

27/04/2015 09h53 – Atualizado em 27/04/2015 09h53

Fonte: Noticias/MS

Campo Grande (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam em Iguatemi, na tarde deste domingo (26), 250 quilos de maconha e prenderam dois homens responsáveis pelo transporte, por tráfico de drogas.

A primeira apreensão aconteceu no local conhecido por entrada da Sete Placas, a área rural da cidade, onde os homens do DOF abordaram uma pick-up com placas de Navegantes (SC) e durante vistorias encontraram camuflados no painel e laterais do veículo 324 tabletes de maconha, que pesaram quase 170 quilos.

Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os policiais constataram adulterações nos sinais identificadores do veículo, que foi roubado em Santa Catarina em janeiro de 2014.

O condutor do veículo, um homem de 24 anos, relatou aos policiais que foi contratado por R$ 2 mil para fazer o transporte da droga até São José (SC). O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi,onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

No mesmo local,, o DOF abordou também um carro popular, com placas de Florianópolis (SC), conduzido por um homem de 31 anos, morador do estado de Santa Catarina.

Durante vistorias, os policiais encontraram camuflados nas portas e latarias do veículo 80 quilos de maconha, divididos em 177 tabletes. Aos policiais, o condutor disse que um desconhecido o contratou pelo valor de R$ 3 mil para pegar a droga em Coronel Sapucaia e levar Florianópolis.

O acusado foi preso e também encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Droga tinha como destino São José e Florianópolis (SC) / Foto: DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-