20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dois homens e um adolescente são presos pela morte do vigia de Amambai

- Publicidade -

18/11/2016 21h29

Investigação e elucidação do crime foram feitas pela Polícia Civil de Amambai

Fonte: Redação, com informações da Gazeta News

Três suspeitos de envolvimento na morte do vigia de Amambai, João de Deus Almada, estão presos e a disposição da justiça. O crime foi elucidado pelo SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil de Amambai.

Segundo os policiais, a investigação comprovou que o crime foi latrocínio – os acusados atacaram João de Deus com o objetivo de roubar.

Também foi confirmado que os três acusados pelo assassinato do vigia fazem parte de uma quadrilha que já vinha sendo investigada por diversos crimes de furtos ocorridos na cidade. Um dos líderes do bando seria Osmar Ferreira, que já tem passagem pela polícia por delitos diversos.

Antes de assassinar o vigia, no mesmo dia, os três acusados faziam um arrastão na cidade. Eles já haviam furtado uma bicicleta no centro da cidade e caixas de som de uma casa, além de tentado quebrar a porta de vidro de uma loja, supostamente com o objetivo de praticar furto.

O crime

Na noite da última quinta-feira (17), o vigia João de Deus Almada, 71 anos, foi assassinado com facadas em Amambai. A vítima foi surpreendida pelos acusados quando estava em seu local de trabalho na vila Estrela. João de Deus foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a vítima foi atacada e vitimada a golpes de faca e pauladas. O idoso foi atingido com cinco facadas no abdômen, uma na perna direita, uma no ouvido esquerdo e seis nas costas, além de uma paulada no ombro esquerdo e uma no lado direito do rosto.

A investigação

Ainda no dia 17, logo após a morte do vigia João de Deus Almada, a Polícia Militar prendeu Edgar Garcia, 20 anos, morador na Aldeia Amambai, acusado de furto.

Edgar e outros suspeitos invadiram o quintal de uma residência, localizada perto do local de trabalho do vigia, e furtaram uma bicicleta. Depois, tentaram entrar em outra residência, localizada na região da vila Presidente Vargas, mas, quando pulavam a cerca, foram flagrados pelo proprietário, que os seguiu e acionou a Polícia Militar orientando acerca da localização dos suspeitos, o que resultou na prisão de Edgar.

Questionado, Edgar negou o envolvimento no assassinato do vigia; porém a existência de sangue em suas roupas levantou suspeita. Na sexta-feira (18), ao ser interrogado pelo SIG, ele confessou a participação no assassinato.

Segundo relatou o acusado aos policiais, ele teria desferido pauladas contra a cabeça do vigia que caiu. Confessou ainda que Osmar Ferreira, 20 anos, morador na Aldeia Amambai, e um terceiro indígena teriam faqueado João de Deus Almada.

O terceiro envolvido na morte do vigia, um adolescente de 17 anos, foi detido na tarde de sexta-feira. Este desmentiu a versão de Edgar afirmando que não houve pauladas e todos eles desferiram facadas contra o vigia. O adolescente teria confirmado também que o crime foi cometido sem motivação nenhuma. Ao final da tarde, policiais do SIG e da Polícia Civil prenderam Osmar Ferreira.

No ato da prisão, Edgar Garcia carregava consigo uma mochila com alguns objetos e uma quantidade de maconha, que, segundo ele, pertencia a Osmar Ferreira. A Polícia Civil informou que os objetos foram mostrados a familiares da vítima e foram reconhecidos como sendo do vigia.

O vigia de Amambai, João de Deus Almada, 71 anos, assassinado.

Edgar Garcia (E) e Osmar Ferreira, junto com um adolescente, os três moradores da aldeia Amambai, cometeram crime de latrocínio. (Foto: Vilson Nascimento)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-