25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em quatro dias, DOF apreende maconha e 1,5 mil caixas de cigarro no MS

- Publicidade -

17/03/2015 15h53 – Atualizado em 17/03/2015 15h53

Em quatro dias de operação, DOF apreende maconha e 1,5 mil caixas de cigarro na fronteira de MS

Fonte: Sejusp/MS

Campo Grande (MS) – Ações coordenadas por equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) desarticularam nos últimos quatro dias vários grupos criminosos que agiam na fronteira do Estado e resultaram até o momento, na apreensão de meia tonelada de maconha, 125 mil pacotes de cigarros, duas armas de fogo e nas prisões de cinco pessoas.

Na madrugada do último dia 12, durante patrulhamento na região de Paranhos, próximo à linha internacional, as equipes do DOF abordaram uma caminhonete importada, cor branca, com placas do Paraguai, conduzida por um brasileiro, que portava um revólver calibre 38 especial, modificado para o calibre 357. O acusado foi preso e encaminhado junto com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Já na última sexta-feira (13), uma das equipes do DOF em atuação na região de Corumbá, abordou na BR-262, um carro popular, cor preta, com placas de Piquete (SP), conduzido por um homem de 55 anos. Em vistorias, os policiais contataram adulterações nos sinais identificadores do veículo. O acusado foi preso e encaminhado juntamente com o veículo para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

No mesmo dia, outra equipe do DOF que realizava policiamento itinerante na região de Caarapó, interceptou uma pick-up, cor branca, com placas do estado de São Paulo, conduzido por um homem de 26 anos, que transportava na carroceria 485 quilos de maconha. A droga e o veículo foram apreendidos, o acusado preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na tarde de domingo (15), os policiais do DOF identificaram em Mundo novo, um galpão semelhante a uma fábrica, onde haviam dois caminhões carregados com 1.500 caixas de cigarros de várias marcas, contrabandeados do Paraguai. Os proprietários das cargas não foram identificados. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, para as providencias cabíveis.

Operação aprendeu drogas e cigarros e cinco pessoas presas / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-