27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Esposa de Giroto presa em operação da Policia Federal obtém prisão domiciliar

- Publicidade -

11/05/2016 10h52 – Atualizado em 11/05/2016 10h52

Esposa de Giroto presa em operação da Polícia Federal obtém prisão domiciliar

Fonte: Aline dos Santos/CG News

Presa ontem na segunda fase da operação Lama Asfáltica, Rachel Giroto já cumpre prisão domiciliar. Ela foi solta no começo desta quarta-feira (dia 11). Rachel é esposa de Edson Giroto (ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal), que também foi preso pela PF (Polícia Federal).

Rachel estava no Presídio Militar de Campo Grande e foi liberada à meia-noite e quinze de hoje. “Alegamos a necessidade de ser recolhida em estabelecimento que siga o estatuto da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]. Ela é advogada e tem prerrogativas”, afirma o advogado Valeriano Fontoura. Outra justificativa é a tutela da filha menor de idade.

Advogado tem o direito de ser recolhido em sala de Estado Maior da Polícia Militar. Na falta de local adequado, a prisão deve ser cumprida em regime domiciliar.

Quanto a Edson Giroto, a defesa ainda vai pedir revogação da prisão. “Só no fim da tarde tivemos acesso a parte dos inquéritos, mas não tivemos a totalidade. Estamos aguardando a chegada das informações das diligências em outras cidades”, diz Valeriano. O processo corre na 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

Batizada de Fazendas da Lama, a nova etapa da operação prendeu 15 pessoas e resultou no bloqueio de R$ 43 milhões. O montante foi bloqueado de 24 investigados. A investigação identificou R$ 44 milhões em desvio de recurso público e que foi formada uma rede de “laranjas”, composta por familiares e terceiros, para lavagem do dinheiro de origem ilícita.

Os valores foram transformados principalmente em fazendas, que totalizam 67 mil hectares espalhados por Mato Grosso do Sul. A prisão é temporária, com validade de cinco dias. Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba (PR), Maringá (PR) Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).

Rachel Giroto foi transferida para prisão domiciliar. Na foto, ela aparece ao lado do esposo / Foto; Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-