23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Força Nacional permanece mais 180 dias em MS

- Publicidade -

01/08/2014 15h21 – Atualizado em 01/08/2014 15h21

Força Nacional permanece mais 180 dias em MS para combater entrada de drogas pelas fronteiras

Fonte: CNM

Foi prorrogada a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Mato Grosso do Sul para apoiar a Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública. Esta decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 31 de julho, prorroga a permanência por mais 180 dias.

A FNPS continua responsável pelo apoio na região de fronteira entre o Brasil e Paraguai e Bolívia. O objetivo é combater o tráfico de drogas e contrabando já que em seis meses mais de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida na fronteira com a Bolívia.

Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a quantidade é 257% maior que as apreensões realizadas no mesmo período de 2013. Do total apreendido em 2014, mais de 774 quilos foi composto de pasta base de cocaína. Além dessa droga, também foram apreendidos maconha e crack.

Crack

O Observatório do crack realizou em 2013 uma pesquisa com 56% dos Municípios que compõem a faixa de fronteira do país. A região Centro-oeste, a qual pertence o estado de Mato Grosso do Sul, relatou que em 71% dos Municípios da região os recursos federais para área de segurança não chegaram.

Outra conclusão que o estudo nos permitiu é que há uma visível necessidade de articulação e cooperação entre o Brasil e os países vizinhos para combater as questões que envolvem o tráfico de drogas.

Força Nacional permanece mais 180 dias em MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-